Turismo em João Pessoa Onde Passear?

João Pessoa

Turismo em João Pessoa Onde Passear? Hoje você vai conhecer e obter grandes informações sobre uma das praias mais lindas do nosso Brasil, João Pessoa é a menor e mais antiga  das capitais do Nordeste.

Diariamente temos recebidos perguntas em nossos comentários de onde se hospedar, e quais os melhor pontos turísticos da cidade, e com isso fomos atras de todas essas respostas.

Além disso João Pessoa reune ruas arborizadas, uma linda orla preservada pela população e legislação da cidade, onde limita a até a altura dos prédios, população bem receptiva, paisagens lindas…

Portanto além de suas paisagens exuberantes, João Pessoa também é um dos principais centros financeiros e econômicos da Paraíba. Com uma população de 800 mil estimados.

A capital paraibana é a oitava cidade mais habitadas da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, entretanto em seu estado,mais habitado do estado. com isso a cidade mais turistada também.

Contudo, João Pessoa é uma cidade costeira muito perto da foz do rio Paraíba, na região leste do país. Sua cidade velha é reconhecida por sua arquitetura barroca e art nouveau.

O grupo Projeto Verão montou esse artigo para lhe auxiliar com informações e dicas necessárias para te auxiliar na programação de sua viagem a João Pessoa.

Onde fica e como funciona João Pessoa

João Pessoa é uma cidade costeira muito perto da foz do rio Paraíba, na região leste do país. Sua cidade velha é reconhecida por sua arquitetura barroca e art nouveau.

A capital paraibana é a oitava cidade mais habitadas da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, entretanto em seu estado,mais habitado do estado. com isso a cidade mais turistada também.

Além de lindas prais possui vários pontos turísticos e um dos lugares mais visitados é A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro.

Portanto o point dos turista é as praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com quiosques, bares e restaurantes. As paisagens mais rústicas e bonitas.

Entretanto já o litoral Norte é um dos lugares principais para quem ama praticar um surf, pois lá formam altas ondas ideais para quem gosta desse esporte.
Para quem vai fazer esse turismo com a família e com crianças pode por  no  roteiro um delicioso mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho, lá vão encontrar muitos peixes coloridos.

Onde Se Hospedar em João Pessoa

Primeiramente enfatizamos que nós do Projeto Verão, procuramos sempre dar algumas opções de onde se hospedar, porém,tudo varia muito do seu perfil e preferência.

Hotel Village Confort

Av. Guarabira, 234 – Manaíra, João Pessoa – PB, 58038-140(83) 3226-2555

Solar Tambaú

Onde Passear  em João Pessoa

  • Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré: O pôr do sol é um grande evento que até ganhou trilha sonora em João Pessoa. Vale a pena acompanhar.
  • Centro Cultural São Francisco: É um dos  mais Complexos barrocos do país, trata-se de um arquitetônico de São Francisco e atrai estudiosos de vários lugares do mundo.
  • Litoral Sul:  É onde se localiza as praias mais bonitas da Paraíba.Entre elas tem a curiosa praia de Tambaba, praia naturistas, com acesso restrito permitido àqueles que tiram a roupa por completo.
  • Farol do Cabo Branco: Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas.
  • Passeio de Barco nas Piscinas Naturais de Picãozinho: Piscinas naturais, maré baixa, apresentando formações de corais. É um dos passeios mais frequentados da região.
  • Passeio de Barco na Ilha da Areia Vermelha: Quando a maré está baixa, barcos, lanchas e jet-skis seguem em direção à Ilha de Areia Vermelha.
  • Passeio de Bugue: O passeio de bugue não pode deixar de ser aproveitado nessa viagem, é aventura com muita diversão garantida. Com certeza você vai adorar.
  • Mercado de Artesanato da Paraíba: Lugar ideal para comprar  lembranças da Paraíba, peças de artesanatos típicos da região, todas produzidos por moradores da região.
  • Parque Arruda Câmera: O jardim zoobotânico é um excelente passeio. conhecido e chamado de Bica,devido a uma fonte natural de água potável.
  • Piscinas Naturais do Seixas: Tão visitado quanto Picãozinho, as piscinas do Seixas são de tirar o fôlego, linda e cristalina e muito tranquila.
  • Parque Solon de Lucena: Cartão-postal de João Pessoa, o Parque Solon de Lucena é uma das mais belas expressões paisagísticas da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post