Quais os Documentos Para Viajar Para Espanha?

DOCUMENTOS PARA VIAJAR ESPANHA

Quais os Documentos Para Viajar Para Espanha? Trouxemos informações valiosíssimas para quem esta programando fazer um tour para linda e glamorosa Espanha.

Então, em uma grande pesquisa nos do grupo Projeto Verão, notamos que essa é umas das perguntas mais procuradas nos sites de busca, contudo trouxemos informações atualizadas para você nosso leitor,

Viajar para Espanha é um dos destinos mais visados e buscados pelos Brasileiros devido a facilidade e também a belos lugares que tem no pais, vale muito a pena conhecer.

A Espanha é considerado um dos pais mais visitados da Europa e recebe por ano uma média de até 600 milhões de turistas, considerando que seus visitantes é de todo lugar no mundo.

Existe um grande tabu quando se trata de documentação, para viajar a Europa, pois muitas pessoas ficam na duvida a respeito de vistos, passaportes, comprovante de renda..

Contudo, buscamos em sites diretos da Europa, para trazer informações recentes e atuais para te ajudar em sua programação já adiantamos que para viajar para Espanha não precisa de visto.

Portanto, você que nos mandou dúvidas, fique ligado em todas as dicas, informações como documentação fuso horário, moedas, idioma, entre outras informações.

Onde Fica e Como Funciona a Espanha

Primeiramente a Espanha fica localizada no continente da Europa, pais da península Ibérica, contendo 17 regiões autônomas da geográfica e culturas diversas.

Tendo como sua capital capital principal Madrid, é onde abriga o Palácio Real e o Museu do Prado, onde encontra-se obras erigidas por mestres Europeus.

Entre tanto, não dá para falar na Espanha sem mencionar seu continente Europa onde.A Europa é Baseada nas características econômicas, políticas e humanas, classificamos a Europa em:Europa Ocidental, Leste Europeu, Europa Oriental ou Europa do Leste.

Além disso, a qualidade de vida e os índices sociais dos países da Europa são considerados um dos melhores do mundo. Os países da região centro-oeste (considerados os mais desenvolvidos do continente).

Possuem as taxas de analfabetismo quase inexistentes, uma expectativa de vida alta e um número de criminalidade muito pequeno.

Na Europa existe um grande bloco econômico chamado União Europeia (UE) que é um dos mais influentes e fortes do mundo. Recentemente ele tem enfrentado algumas crises envolvendo a saída do Reino Unido.

Como Funciona o Visto para ir para Europa

Você esta programando sua viagem ou mochilão com destino Europa e tem dúvidas de quais documentos levar, ou fazer, dúvidas de visto e documentações exigidas pela União Européia.

Trouxemos tudo oque você precisar saber, e é super importante saber de tudo isso com antecedência para ir se programando com muita tranquilidade;

Então, fique atento a todas as informações para não ter problema com a imigração e fazer uma viagem super tranquila. Você vera que ir para Europa é muito mais fácil do que imagina.

Uma das grandes novidade é que não é preciso de visto para viajar para Europa, isso vale para para qualquer País no continente Europeu.

Alem disso, os países ficam muito próximos um do outro, o que te permite ter mobilidade de uma pais ao outro, muitas vezes até de carro ou trem.

Devido ao acordo de Schengen o visto de turista é único para todos os países do acordo, não permitindo que você fique mais de 90 dias na região do acordo. Mas existem sim algumas formas de conseguir ficar na Europa de forma legal por mais de 90 dias com visto de turista.

Documentos Obrigatórios Para Viajar

Passaporte Válido: com data de expedição válida e vencimento dentro do tempo que você ficara no país.

O ideal, para uma boa rotina de viajante, é emitir um novo passaporte antes de o antigo entrar em seus últimos seis meses de validade.

Isto garante que o documento esteja válido para viajar para a Europa e para outros países que sejam ainda mais exigentes.

Seguro Viagem: Antigamente era opcional ter ou não um seguro viagem, porem hoje é obrigatório.

E vale ressaltar que é obrigatório, pois teve vários caso de pessoas que voltaram para trás na entrevista com imigração por estarem sem.

Alem disso, o seguro de viagem tem estar dentro das normal de cobertura de 30 mil euro para despesas médicas e hospitalares.

Então não vale a pena correr riscos pois o preço normalmente é muito barato.

Comprovantes de hospedagem (ou carta-convite): É muito comum o agente imigratório pedir onde você vai ficar, e  muitas vezes se ja esta pago a hospedagem. Então tenha tudo em mão.

A carta convite é um documento que a pessoa que mora no seu destino de viagem, se compromete a te hospedar todos só os dias em que você estiver no pais.

Atenção: esse documento tem que ser com dados atualizados do anfitrião e também protocolado.

Comprovações Financeiras: O comprovante de finanças é um dos mais importantes pois o agente de imigração quer saber se você realmente tem planos de ir passear ou ficar no pais  e não mais voltar.

Como todo país eles querem que você vá e gastem dinheiro para o com giro de movimento na ecomimia local. o Valor mínimo exigido é de 68 euros por dia de viagem, isso falando por 1 pessoa.

Portanto, é importante você apresentar a ele, saldos disponíveis em conta corrente, dinheiro em espécie, cartão pré-pago, extrato de cartão de crédito e saldos em conta internacional casa tenha. Apresente essas informações apenas se for questionado.

Passagem de Retorno: Assim como todas as documentações, é importantíssimo ter a passagem de retorno. Isso também é documento para provar que você|ê não tem planos de ficar morando no país ilegalmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post