Como Tirar Passaporte? Quanto Custa?

Como Tirar Passaporte? Quanto Custa?

Como Tirar Passaporte? Quanto Custa? Esta pensando em fazer uma viagem para o exterior, porém ainda não tem o passaporte? Trouxemos passo a passo essas informações para te auxiliar.

O grupo Projeto Verão, junto com toda sua equipe, realizou uma pesquisa em sites de busca, e o ranking de pesquisas foi Como Tirar Passaporte? Quanto Custa?

Entre essas buscavam também, quais os documentos necessários para tirar o passaporte, se precisa esta com o nome limpo em órgãos de proteção ao crédito…

Portanto, com intuito de esclarecer e trazer de forma prática e objetiva, realizamos essa matéria para descomplicar sua emissão nesse documento que vai te levar a vários lugares do mundo.

Recomendamos que leia esta matéria até o final, principalmente você leitor que nos mandou perguntas referentes. Fizemos este artigo exclusivamente para você.

Quais países exigem Passaporte?

Então vamos lá? É interessante entrar nesse tema porque ainda há muitas dúvidas a respeito de qual país exige o passaporte para liberar o estrangeiro ao acesso a sua “casa”.

Primeiramente uma grande vantagem dos Brasileiros é que todos os países pertencentes a parte do Mercosul não exigem o passaporte, apenas o RG já lhe dá permissão a entrada. 

Chegando no país de destino, ainda no aeroporto, ao passar por uma agente imigratório do país, lhe será pedido apenas um documento original de identificação, com data de nascimento e foto.

Como Tirar Passaporte? Quanto Custa?  Porem é preciso ter muita atenção , pois o documento tem que ser válido sem danos, e em ótimo estado de conservação, caso contrario você poderá ser barrado.

Então, antes de realizar a sua viagem, vale a pena, conferir e se possível renovar o seu documento de identidade. (CNH, Carteira de Trabalho ou Registro de Nascimento não serão aceitos).

Os países do Mercosul para quem não sabe, são:

  • Argentina
  • Brasil,
  • Uruguai
  • Paraguai
  • Venezuela
  • Bolívia
  • Chile
  • Colômbia
  • Peru
  • Equador

Como Tirar Passaporte? Quais Documentos Solicitados?

Para solicitar o passaporte brasileiro é bem prático. Bata seguir exatamente o passo a passo as etapas abaixo e seguir corretamente a legislação solicita.

Preencher solicitação do site da Polícia Federal

Primeiro passo entra no site da Polícia Federal, e na ABA PASSAPORTE e logo preencher o formulário de solicitação de passaporte, sendo elas 4 telas de informações pessoais.

Realizar o pagamento do boleto

Atualmente o custo para tirar esse documento esta em R$ 275,25 segundo o  site da PF (Polícia Federal) o mesmo site é onde você ira dar início para a solicitação do mesmo.

Agendar o atendimento

Apos realizar o pagamento do GRU é necessário você acessar novamente o site da Policia Federal e no link Agendamento de Atendimento , lá com os dados: Protocolo, CPF e dado de nascimento.

O sistema disponibilizara os postos de atendimento próximos e também os disponíveis em determinados horário e data, logo, você vai selecionar o que se encaixa a sua disponibilidade.

Documentos necessários para levar no dia do atendimento.

É impressionável que você leve esses documento para realizar a solicitação presencial. Além disso respeitar o horário agendado, as exigências são cumpridas a riscas.

Caso contrário, você perde o direito de realizar a solicitação do documento, além de perder o dinheiro investido, e ter que iniciar o processo dês do início novamente.

  • Documento de Identidade: pode ser a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior também é válido. Caso tenha mudado de nome leve a sua Certidão de Casamento.
  • CPF: se o número já estiver no seu documento de identidade não é necessário apresentar o original.
  • Certidão de Casamento: caso tenha alterado seu nome.
  • Certificado de Naturalização: para os naturalizados.
  • Além desses documentos, se não for seu primeiro passaporte é necessário levar o anterior (comum ou de emergência) caso ainda esteja válido. Se ele não for apresentado será cobrada uma taxa em dobro.

 

##Confira sua situação no site do TSE e do Exército.  

  • Não há necessidade de apresentar título de eleitor, comprovantes de votação ou de serviço militar, no caso dos homens.
  • Porem é obrigatório que você esteja regular com a justiça eleitoral e serviço militar, pois é feita uma checagem no momento da emissão do passaporte.
  • Caso a checagem aponte divergência, pode ser necessário apresentar título de eleitor, comprovante de votação ou de serviço militar.

 

Quem tem o nome sujo pode tirar o passaporte?

Pode SIM! não há nenhuma interversão para nomes negativados. Contudo, não existe regra legislativa que possa impedir de tirar o documento. Então caso esse seja seu problema pode ir despreocupado.

 

Quanto Custa Para Tirar o Passaporte Brasileiro?

Primeiramente é bom saber que tirar o passaporte é um caminho sem volta, pois a partir do momento que você tem ele em mãos, você logo pensa em realizar muitas Viagens.

Então, ter um passaporte é um ponto de partida para realizar aquele grande sonho de uma viagem internacional, sendo intercambio, mochilão, férias ou até morar fora do Brasil.

Atualmente o custo para tirar esse documento esta em R$ 275,25 segundosite da PF (Polícia Federal) o mesmo site é onde você ira dar início para a solicitação do mesmo.

Todavia é válido ressaltar que o agendamento de atendimento pelo site só poderá ser realizado apos a compensação um dia após realizar o pagamento do mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post